terça-feira, 16 de março de 2010

Culto Especial em comemoração ao "Dia Internacional da Mulher"

Realizado dia 14/03/2010 - IAP Praia Grande - Av. Presidente Kennedy,393 Boqueirão
"Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus;confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim,confirma a obra das nossas mãos." Salmo 90:17                                                             Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Provérbios 31:10. Foi com muito carinho que preparamos este culto , distribuímos rosas e com a presença do Pr. Elias Higino da IAP de São Vicente que pela Palavra de Deus nos presenteou falando sobre Débora "Uma mulher liderada por Deus". Débora (heb."abelha") era uma dona de casa quando foi escolhida para servir á sua nação, mulher de Lapidote,foi a única das escrituras elevada a um alto cargo político,ela descreveu a si mesma como sendo "mãe de Israel"(Jz 5.7),antes de tornar-se juíza.Numa nação sedenta de espiritualidade,caracterizada pela rejeição de Deus e por uma determinação entre o povo de cada um agir a seu próprio modo (Jz 17.6;21.25) foi uma conselheira ,ao demonstrar sua liderança á sombra de uma palmeira próxima a sua casa, discutindo e sugerindo soluções para pessoas com problemas.Tornou-se juíza e , por fim, uma libertadora de seu povo num tempo de guerra. O rei Jabim perseguia os israelitas,Débora convocou Baraque,da tribo de Naftali,na fronteira do Norte, e ordenou que ele recrutasse um exército de dez mil homens de sua própria tribo e da tribo vizinha de Zebulom.Baraque hesitou, insistindo que ela o acompanhasse no cumprimento dessa tarefa e sugerindo a estratégia para a batalha.(Jz.4.8)A destruição do poder cananeu foi imortalizada por Débora e Baraque num exemplo do que havia de mais refinado na poesia hebraica - um cântico de louvor a Deus, no qual são descritos os acontecimentos que deram ao povo a vitória (veja Jz 5).Ela tomou a iniciativa e colocou-se á disposição,tornando-se vitoriosa ao confiar em Deus e, assim,inspirou outros ao seu redor a terem a mesma confiança.
Uma mulher liderada por Deus : Ela ouviu a voz de Deus (Jz.4.5); Ela possuía o coração de uam serva (Jz.4.9); Ela delegou tarefas (Jz.4.6-7); Ela ofereceu louvor (Jz.5.2);Ela liderou com autoridade recebida por Deus (Jz.4.4);Ela motivou o povo (Jz.4.9,14) e Ela foi uma líder respeitada (Jz.4.8).
Irmãs somos valorosas para o Senhor, temos muitos exemplos de mulheres na bíblia e saiba que mesmo na simplicidade Deus age , Débora foi dona de casa ,mãe e juíza, Deus nos ama e nos capacita . Desperta,acorda,entoa um cântico! O Deus da antiguidade é o mesmo de hoje ! Ele levantou Débora para ser mãe e juíza em Israel e usou a rainha Ester para salvar a vida dos Judeus Ele também irá te usar com autoridade para anunciar o evangelho  não desistam ! Coragem ! somos atribuladas porém não
desanimadas (os) ! contamos com todas (os) vocês , se acham que já fizeram ou fazem muito na obra do Senhor não parem, continuem , faça você ou conte com sua irmã , saibam delegar funções, sabemos que liderar não é fácil mas faça tudo com AMOR aquele que deu a Vida por você ! Jesus ! Agradeço mutio pela oportunidade em ser serva e servir a esse Deus vivo e poderoso.Amadas fiquem na Paz do Glorioso Jesus.





Um comentário:

  1. Graça e paz!
    Vim,agradecer sua visitinha e tb pelo seu compromisso de oração.
    Peço ao Senhor que esteja abençoando e orientando mais este projeto pelas Familias.
    Aproveito pra te oferecer o selo 1, 2, 3 - que estão ao lado esquerdo do blog e também o selo que esta abaixo da campanha. Voce é um aroma suave que exalou das mãos do Senhor.
    Deus abençõe sua vida e ministério.
    fique be e na paz de Jesus
    san

    ResponderExcluir