sexta-feira, 4 de junho de 2010

IAP Praia Grande 15 anos - Fique para sempre ou volte novamente !


Uma família em Cristo.

Em nossas relações familiares, nem tudo são flores. Há também os espinhos do relacionamento. Mas embora os divórcios tenham aumentado, muitas famílias conseguem resolver seus problemas de relacionamento sem separações e sem maiores crises. E sem exceções, quando estas crises acontecem notadamente porque os envolvidos (individual ou coletivamente) não seguiram os ensinamentos de Cristo. Deixaram a bíblia de lado e tentaram resolver o problema a sua maneira.
O mês da família foi em maio (embora tenha que ser o ano todo, todos os dias), não vamos falar de problemas familiares. Porém falaremos de uma família muito parecido com nossa família sanguínea e que semelhantemente possui os “espinhos do relacionamento”. Falamos de nossa igreja. Vemos na bíblia vários relatos de problemas relacionais. Paulo escreveu carta a várias igrejas, exortando, orientando e advertindo segundo a palavra do Senhor. Percebemos que, igualmente nossa família sanguínea, os “espinhos” relacionais feriram mais quando os envolvidos deixaram de lado a palavra de Deus. Mas vemos com muita alegria o amor de Deus e a provisão divina quando houve arrependimento e a volta para o alvo, que é Jesus Cristo!
Mas infelizmente ao contrário da família sanguínea, as falhas dos outros servem como pretexto para “divorciarmos” da igreja. Aquela visita que não foi feita, aquela palavra no púlpito, a oportunidade de louvar, dirigir ou pregar que nunca é dada, aquela crítica, aquele irmão “difícil”, a reunião com palavras ásperas, são motivos mais do que suficiente para alguns “deixarem a congregação”, ao invés de “admoestarmos uns aos outros” (Hb 10:25) para continuarmos firmes na obra de Deus, procurando aperfeiçoá-la no amor de Cristo.
A  I.A.P. de Praia Grande faz 15 anos no dia 03 de Junho, oficialmente foi aberta nesta data no ano de 1995, mas teve inicio com cultos nos lares no ano de 1994. São 15 anos que homens e mulheres valorosos, inspirados pelo Espírito Santo, dedicam-se a fazer a obra de amor e salvação, mas como eu e como você, são pessoas pecadores e cheias de falhas.
É maravilhoso ver como Deus nos ama, e nos usa mesmo nas nossas falhas e limitações. Todos são importantes na igreja de Cristo, e quando o Senhor negou a obra evangelística aos anjos (I Pe 1:12), queria que nós, imperfeitos e pecadores, unidos num só corpo (Rm 12:4), juntos, louvássemos e adorássemos a Deus, esta que é a função numero um da igreja.
Parabéns Praia Grande de pessoas falhas mas que amam a Deus e fazem sua vontade! Feliz aniversário, igrejinha pequena mas grande aos olhos do nosso Deus. Que Deus nos abençoe e que nos ajude a crescer na Sua Graça !!!
Marco Antonio Carvalho (revisão teológica J. Wilbert Magalhães)

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor!
    Estava navegando procurando imagens e encontrei seu blog.
    Parabéns pelo trabalho, já estou seguindo.

    Te convido para visitar meu blog, o PC@maral

    http://blogdopcamaral.blogspot.com

    Sou da IAP Piedade no RJ.

    http://www.iapropiedade.com.br

    http://iapropiedade.blogspot.com


    Deus abençoe a todos os irmãos!

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor aos irmãos de Praia Grande.

    Já estamos seguindo o blog.

    Visite o da IAP Piedade

    http://iapropiedade.blogspot.com

    http://www.iapropiedade.com.br

    Deus abençoe a todas as irmãs!

    ResponderExcluir