sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Uma morte evitável


Ap 3:1-2: “E AO anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus”.


No penúltimo mês do ano, chega a primeira parcela do 13º, planos de viagens de final de ano e férias escolares. Porém este é um mês muito importante para a IAP. No dia 20 as mulheres estarão organizando seu congresso da RESOFAP em Santos. De 26 a 28 em Sumaré, Assembléia Geral Anual (veja mais detalhes sobre estas programações).

Santa ceia no dia 7, aulas da FATAP nos dias 13 e 14, cultos normais, reuniões e outras atividades. Será com certeza um mês com muito trabalho. Alguns se dedicarão a exaustão. Porém e infelizmente alguns não participarão dos eventos. Talvez alguns irão exclusivamente aos cultos de sábado, ou a algum culto, ou talvez esse mês passe em branco quanto a presença na casa do Senhor. Enquanto poucos se desdobraram em várias atividades, outros não se envolverão com absolutamente nada, nem um quilo de amor, nem um grama de participação.

O Salmo 122:1 que diz “Alegrei-me quando me disseram: Vamos a casa do Senhor” será transliterado com algo do tipo “Conformei-me quando disseram que de vez em quando tenho que ir a casa do Senhor”. Burocraticamente assentados na igreja para “cumprir calendário”. E chegam em novembro contando o tempo para as férias, o 13º, a viagem, a ceia de natal e a virada de mais um ano. E mais nada, tá bom demais.

No mês que, estranhamente inicia-se com um feriado intitulado “dia de finados”, que a igreja do Senhor não se encontre inserida deste contexto trágico de morte espiritual que estava a igreja de Sardes. A morte física é uma realidade a todos nós, porém a morte espiritual é algo que pode e DEVE ser evitada. De que forma?

Amando, trabalhando, envolvendo-se, participando da obra do Senhor. Nada alegra mais o coração do Pai do que os nossos esforços e dedicação em tornar conhecido o nome de Jesus. Pequenas atividades na igreja são grandes e maravilhosas formas de contribuirmos ativamente para o Evangelho de Cristo. Engana-se quem acha que a única forma de espalhar o evangelho é através da pregação. Toda atividade é importante, fundamental para que a Palavra de transformação, libertação, cura e salvação encontre mais e mais pessoas. A igreja de Cristo conta com VOCÊ, com TODOS NÓS.

E a continuação deste mesmo texto de AP é maravilhoso “Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso. O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida”. Vença o desânimo espiritual, que é o passo largo rumo a morte espiritual. Confirme seu nome no livro da vida e ande com Jesus de vestes brancas, lavadas no sangue de quem labutou por todos nós na cruz do Calvário.
Marco Antonio Carvalho - Revisão Teológica Pr. José Wilbert Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário