segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Culto da Melhor Idade

Será realizado dia 27/09 as 18 h. o "Culto da Melhor Idade"
IAP Praia Grande : Av. Presidente Kennedy,393
Devemos honrar os idosos. “Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do ancião, e temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor.”  Levítico 19:32
As mulheres e os homens idosos devem ser tratados com respeito. “Não repreendas asperamente a um velho, mas admoesta-o como a um pai; aos moços, como a irmãos.” 1 Timóteo 5:1
Devemos apreciar os idosos pela sua experiência.  “A glória dos jovens é a sua força; e a beleza dos velhos são as cãs.” Provérbios 20:29
Os jovens podem aprender lições valiosas da vida dos idosos. “Agora, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros.” Salmos 71:18
A Bíblia dá conselhos aos idosos,   “Exorta os velhos a que sejam temperantes, sérios, sóbrios, sãos na fé, no amor, e na constância; as mulheres idosas, semelhantemente, que sejam reverentes no seu viver, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras do bem, para que ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada.”Tito 2:2-5
Deus nos ama como um pai cheio de ternura.  “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele.” 1 João 3:1

O amor de Deus é como um refúgio.  “Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade! Os filhos dos homens se refugiam à sombra das tuas asas.”  Salmos 36:7
Devemos seguir o exemplo de Deus. “Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.” 1 João 4:11
O amor  às vezes requer disciplina.  “Pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho.” Hebreus 12:6
Deus nunca nos abandona.  “De longe o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí.”Jeremias 31:3
Na velhice darão frutos : Os que estäo plantados na casa do SENHOR floresceräo nos átrios do nosso Deus.Na velhice ainda daräo frutos; seräo viçosos e vigorosos, Para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha e nele näo há injustiça.Salmos 92: 13;15

Nenhum comentário:

Postar um comentário