quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Reunião SOFAP 12.09.09

Paz do Senhor!!!
Dia 12.09 as 14 h. reunião da SOFAP em nossa Igreja de Praia Grande.
Confira a programação :
  • Almoço
  • Oração para iniciarmos nossas atividades
  • Leitura do Estatuto da SOFAP
  • Apresentação de Projetos "Culto da Melhor Idade"
  • Pagamento das mensalidades
  • Brinde para as sócias que colaborarem com a mensalidade
  • Testes Bíblicos perguntas baseadas em Geneses 37; 50
  • Brindes para a ganhadora do "Teste Bíblico"
  • Encerramento

Conto com a colaboração de todas sabendo que esse trabalho é realizado para honra e glória do Senhor.

*Miriã uma líder nata
Uma mulher inteligente , tornou-se líder do povo de Israel , com seus irmãos Arão e Moisés.A primeira menção a ela aparece quando ficou vigiando seu pequeno irmão ao lado do Rio Nilo, mostrando-nos sua mente aguçada.Quando a princesa egípcia expressa a sua intenção de adotar a criança.Miriã ofereceu-se para procurar uma mulher que pudesse amamentar o bebê, permitindo, assim, que a mãe de Moisés, Joquebede, o criasse.
Mais de oitenta anos depois, Deus libertou seu povo da escarvidão do Egito, e depois do milagre da travessia do mar Vermelho em solo seco, Miriã liderou as mulheres em danças e cânticos para celebrar a Deus.Ela tinha um dom natural de liderança e foi considerada mais que notável de todas as mulheres hebraicas, sendo também dotada como musicista e profetisa (Exôdo 15.20).Sem dúvida, participava do conselho junto com seus irmãos. Durante os tumultuados dias de jornada através do deserto, a esposa de Moisés transformou-se numa preocupação para Miriã. Se essa "mulher etíope" que se juntou ao grupo era Zípora ou a segunda mulher de Moisés,não sabemos.(Veja em Nm 12.1). Mas sua presença foi motivo de crítica e ciúme de Miriã e Arão. Não estavam preocupados por causa da cor de sua pele, mas sim por ser de outra terra. aparentemente, discutiram seus sentimentos e chegaram à conclusão de que estavam sendo menosprezados como líderes. O erro de Miriã foi a rejeição sarcástica da liderança de seu irmão.Irritado, o Senhor disciplinou Miriã com uma lepra instantânea, banindo-a assim do acampamento (Nm 12.10,14).Por causa das orações fervorosas de seus irmãos, Deus a restaurou, mas não há mais evidências de uqe teve novamente um ainfluência abençoada por Deus.Morreu antes de alcançar a Terra Prometida(Nm 20.1).
Essa mulher cheia de dons deixou uma advertência para todas nós, somente Deus pode dar e remover talentos e importância.Miriã incorreu no desgosto de Deus quando se permitiu desafiar a autoridade que Deus havia dado a Moisés seu irmão.Permitiu que o ciúme e a maldade lhe roubasse a oportunidade de executar realizações nos anos seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário