terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ANO NOVO OU NOVO ANO?



Mas não é a mesma coisa? Não significa uma nova contagem de época, neste caso, 2011? Sim,. Mas pode significar muito mais, se pararmos para pensar na importância que estas duas expressões significam.

ANO NOVO, pode significar que o Senhor está dando um ANO NOVO para usá-lo na sua santa presença. Mais uma nova oportunidade de entregarmos nossas vidas a Cristo, pois quem age assim vê que “as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo”(II Cor 5:17). ANO NOVO: deixar as coisas velhas em 2010, pedir perdão ao Pai (principalmente o pecado, mas também a indiferença espiritual), e começar o ano “NOVO”

E o NOVO ANO? Pode significar que o Senhor está confirmando sua luta, que ela não foi em vão e que não precisa ser esquecida e ficar na beira da estrada, no caminho de 2010. No cansaço das muitas atividades, há RENOVAÇÃO para o cansado. “Eis que faço novas todas as coisas, e disse-me escreve, pois estas palavra são verdadeiras e fieis” (Ap. 21:5). A um velho e cansado apóstolo João, prisioneiro em Patmos, o Senhor lhe dera um NOVO ANO. Para aquele que nada mais esperava da vida, o Senhor o fez simplesmente, escrever um dos 66 livros que compõe as sagradas escrituras: o livro do Apocalipse, segundo Ap. João.

ANO NOVO – novo caminho, deixando para trás o que não agrada o Senhor. Oportunidade que o Senhor nos concede por amor e misericórdia a nós, fracos e pecadores. Os anos velhos se passaram, eis que tudo se fez ANO NOVO.
NOVO ANO – o mesmo caminho, renovado, “O Senhor é contigo, varão valoroso” (Jz 6:12). Mesmo que pareça o contrário, “o vosso trabalho, no Senhor, não é em vão” (I Cor. 15:58). Continue firme, constante e abundante que, assim como aconteceu com o apóstolo João, o Senhor fará um NOVO ANO em sua vida.
Amados, que 2011 seja ANO NOVO de verdade, e que também seja NOVO ANO prá valer.
Basta confiarmos, crermos, nos envolvermos e fazer de 2011, COM A AJUDA DO SENHOR JESUS, simplesmente NOVO.
MARCO A. CARVALHO

2 comentários:

  1. Que seja um ANO NOVO renovando assim as nossas vidas ao sagrado. Que seja NOVO ANO entregue ao Senhor, deixando ser usado por ele, reavivado e obedecendo o IDE DE JESUS.

    ResponderExcluir
  2. Olá. vim te oferecer o premio Blog Essencial e deixar o meu toque de carinho
    san

    ResponderExcluir