quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Chá de Bebê da Geane




"Grandes coisas fez o Senhor por nós. Por isso estamos alegres." ( Salmo 126:3)

Dia 06/02/2011 - Chá de Bebê "Ana Carolina" , local : residência : "Geane e Jonas"

Foi uma tarde agradável na presença do Senhor Jesus, onde estivemos reunidas na residencia do  casal "Geane e Jonas" que aguardam a chegada da "Ana Carolina , provavelmente na primeira semana de março, nossa Aninha estará em seus braços com saúde, em nome de Jesus.
Preparamos esse chá com muito carinho para nossa irmã Geane, pesquisei muitas brincadeiras, porém queria algo diferente que fosse um "Chá de Bebê" em forma de gratidão a Deus e também que pudessemos passar conselhos para o casal.
Começamos com um salmo 133 , oração com todos os participantes, e começamos nossa programação desta maneira :
OS DEZ MANDAMENTO DA MATERNIDADE

Esta dinâmica é legal para feita antes de começar as brincadeiras, já que de uma forma criativa e agradável transmite uma mensagem bonita para a futura mamãe.
Material necessário:
• pente para a mamãe
  •  travesseiro para a mamãe

• bichinho macio de brinquedo

• livro ou revista sobre criação de filhos

• babador

• caixa de lenço de papel

• álbum para fotos

• adorno para cabelo (Flor) para a mamãe

• sabonete para bebê

• espelho para a mamãe
Escolha 10 convidados e peça que um de cada vez entregue o presente e leia o mandamento correspondente.
1. (PENTE) Não negligencie a tua feminilidade, pois as duas coisas são compatíveis: uma mulher atraente é uma mãe atraente. Em resumo, não serás relaxada.

2.(TRAVESSEIRO) Estarás convencida de que o serviço de casa deve ter uma prioridade menor do que tem atualmente, pois sábia é a mãe que reconhece as limitações das suas forças. Recupera-te, separando tempo para repousar e também se arrumar.
3. (BICHINHO) Dispensará a tua pequenina uma infinidade de carinhos e mimos para que ela se sinta segura de sua posição em teu coração.Lembrando que nenhum bebê é igual a outro, ouvirás os conselhos deduzindo o que será melhor para tua filha.
4. (LIVRO ou REVISTA) Quando em dúvida, consultarás o médico e outras boas fontes de informações.
5. (BABADOR) Haverá de acostumar-te às exigências matinais do estômago do bebê, reconhecendo que esses momentos de alimentação, quando tudo em volta é silêncio, são oportunidades preciosas para estar bem pertinho da tua filha.
6. (CAIXA DE LENÇO DE PAPEL) Protegerás tua pequenina de visitas inconseqüentes que chegam espirrando. Lidarás com tais visitas com firmeza e delicadeza, explicando que o bebê é sensível a micróbios.
7. (ÁLBUM) Não cobiçarás o dente do bebê de cinco meses do seu vizinho, nem o seu primeiro “mamãe”, pois tua filha terá suas capacidades próprias.
8. ADORNO para cabelo( Flor) Não forçarás teu marido a ficar de nariz torcido porque o bebê recebe mais atenção do que ele. Deves tornar-te atraente para ele também.
9. (SABONETE) Encorajarás teu marido a exercer a paternidade, pois o bebê precisa dos braços dele tanto quanto dos teus. Irás ensiná-lo a alimentar, trocar e até dar banho no bebê.
10. (ESPELHO) Darás graças porque onde havia dois, agora há três. A glória da maternidade brilhará em teu rosto, pois verdadeiramente és abençoada.
CONSELHOS DO CORAÇÃO -
Material : 1 caderno


Peça para os convidados escreverem conselhos para os futuros pais.

Exemplos:

• Aproveite agora para dormir bastantes antes de o bebê nascer.

• Aproveite bem cada momento, pois o tempo voa e o bebê crescerá depressa.

• Anote cada acontecimento para doces lembranças no futuro.

• Você não vai viajar, mas terá que preparar uma bagagem sempre que for sair com seu bebê.

QUANTO TEM NO POTE?


Material necessário:

• cotonetes

• bolinhas de algodão

• 1 pote transparente

Coloque os cotonetes e as bolinhas de algodão dentro do pote transparente e apresente aos convidados. Peça para que cada grupo avalie e diga quanto há de cada dentro do pote.
*Quem chegar ao valor aproximado ganha a brincadeira, importante levar um brinde se for mulher um sabonete líquido, se for homem 1 caneta.

QUAL O TAMANHO DA BARRIGA

Material : 1 fita métrica
1 folha de papel e caneta
Peça para um participante no caso pode ser quem esteja organizando o chá, para anotar os nomes e a metragem de quanto acham que está medindo a barriga .
Ao final meça a barriga ao redor na altura do umbigo, essa brincadeira foi muito legal e teve a participação de todos , inclusive o nosso Pr. Wilbert , chegou próximo do resultado (1,02cm) a barriga da Geane mede 1,00cm.

Essa mensagem é muito bonita e também uma reflexão para todos :
Material : 1 boneca
Ao ir lendo cada membro ex. cabeça (touca) coloque 1 peça de roupa na boneca , e assim por diante , convide o Pastor ou anciã da Sofap para ler a introdução :

Introdução :
Jesus também foi criança, e como tal crescia, ou seja, desenvolvia-se no físico, no intelecto e no espírito, diante de Deus e dos homens (Lucas 2.52). E, hoje, nossos filhos também precisam desenvolver-se nessas três áreas (Ler Provérbios 22.6).


Cabeça
Leitura Bíblica – Isaias 23.6; 1 Coríntios 2.16 – Para que nossos filhos sejam preparados para receber os ensinamentos bíblicos, é necessário que primeiramente os pais tomem esta iniciativa em relação a si mesmos, procurando ter suas mentes firmadas em Deus, para daí poderem levar seus filhos a terem esta experiência.
Ter a mente de Cristo é ter mente pura, cheia de pensamentos bons! É isso mesmo que desejamos para os nossos filhos.
Tronco
Leitura Bíblica – 1 Coríntios 6. 19-20 – A Bíblia deixa claro que o nosso corpo é a moradia, a habitação do Espírito Santo. Há necessidade, portanto, de cuidarmos do corpo do bebê para que cresça e se desenvolva sadio. Desde cedo, a criança deve ser ensinada a zelar pela sua saúde, alimentando-se bem e tendo hábitos sadios de higiene. O pequenino ser necessita que cuidemos do seu frágil corpinho.
Mãos
Leitura Bíblica – Eclesiastes 9.10 – Como mães é nossa responsabilidade ensinar a criança a usar as suas mãos para fazer o bem; a estar sempre disposta a ajudar; a colocar as suas mãos à disposição do próximo.
Pés
Leitura Bíblica – Salmos 26.12 – A criança ainda não sabe andar sozinha e por isso necessita da ajuda da mamãe para levá-la a vários lugares. A Bíblia nos alerta sobre isto: "Ensina a criança no caminho em que deve andar". Quais os lugares para onde desejamos ver nossos filhos sendo levados pelos seus próprios pés? Procuremos ensiná-los a andar no caminho certo, "porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá" (Salmos 1.6).
Coração
Leitura Bíblica – Provérbios 4.23 – O coração representa a fonte de vida, de existência do ser humano. Também o coração é uma fonte de alegria, quando nele estão contidas as verdades de Jesus. Por isso, a mãe que ama seu filhinho e tem interesse por sua vida presente e futura, deverá ensiná-la desde cedo a amar a Jesus.
- Entrega de uma Bíblia para o bebê e de um buquê de flores para a mamãe.
- Oração de Encerramento pelo Pastor da Igreja ou anciã da Sofap.
 - Encerramento com o moto oficial salmo 90:17.





Nenhum comentário:

Postar um comentário